UNIFESP contra a Hepatite C

A Universidade Federal de São Paulo, realizará nesse sábado dia 6 de Dezembro um mutirão contra a Hepatite C com a realização de testes de detecção e assistência gratuita aos portadores de hepatite C.

Brincando , brincando, a Hepatite C é a terceira causa de mortes no mundo. No Brasil a Hepatite C está instalada em 2% da população brasileira.

Para piorar, a Hepatite C é uma doença que não causa sintomas, ou seja é assintomática.

Como se pega a Hepatite C ?

O contágio da Hepatite C se dá através do contato sanguíneo e pode ser contraída através do uso compartilhado de materiais cortantes que não são esterilizados , e entram em contato com o sangue, tais como barbeador, materiais de manicure, agulhas, hemodiálise, realização de tatuagens sem materiais esterelizados, acupuntura e etc.

A Hepatite C é perigosa e invisível, portanto sempre que for fazer qualquer intervenção na sua pele, que ocasione sangramentos, ou contato com o sangue, exija material esterilizado.

E lembre-se as agulhas de tatuagens são descartáveis e antes de fazer a sua tattoo, combine com o tatuador que você levará as agulhas quando terminar a sessão. Se ele se recusar, saia do Estúdio e o denuncie na vigilância Sanitaria.

O mutirão da UNIFESP está aberto a todos que comparecerem no ambulatório que fica na rua Clementino no horário entre 8H E 17 hS